Gestão de Custos e Estratégia de Preço

Certificado ao fim do curso

Início das aulas: Imediato

O que você
vai aprender?

  • Nos dias atuais, com a dificuldade econômica, índices elevados de desemprego e a alta rotatividade observada em algumas profissões, mais pessoas se arriscam no mundo dos negócios, transformando um cenário potencialmente ameaçador em uma oportunidade. Entretanto, não basta ter coragem. É preciso conhecer algumas técnicas e conceitos fundamentais para a gestão do seu negócio, e, sobretudo para potencializar os seus resultados. Neste projeto, você identificará os gastos do negócio a ser estudado, evidenciando os custos diretos, indiretos, fixos e variáveis. É importante verificar o comportamento desses custos quanto às quantidades, ou seja, eles aumentam, diminuem ou tendem a permanecer inalterados em função da produção e venda? A mesma análise se aplicará às despesas. Serão apresentadas ferramentas de contabilidade gerencial que podem ajudar o gestor em algumas decisões.  Você irá trabalhar as estratégias de precificação. No primeiro momento, o convidaremos a analisar o impacto do preço de venda de seu produto ou serviço e em seguida estudaremos algumas possibilidades de precificação.

    Ao final, você deverá apresentar um relatório gerencial sobre o negócio escolhido, evidenciando o mapeamento dos gastos, suas classificações, as análises sobre margem de contribuição e ponto de equilíbrio e o processo de formação de preços, além de apontar sugestões e oportunidades de melhoria.

  • Coordenador: Alexander Lima

Onde você
poderá atuar?

EM BREVE

Este curso está passando por atualizações de conteúdo.

Conheça a

Cidinha Cunha

sua Coordenadora

Doutoranda e Bolsista CAPES em Comunicação e Cultura Midiática – UNIP/SP (2021), Mestra em Comunicação e Cultura Midiática – UNIP/SP (2015) e membro do Grupo de Pesquisa Mídia e Imaginário (UNIP/SP). É pós-graduada em Marketing (2004) e Docência no Ensino Superior (2005), pelo Centro Universitário Fluminense-RJ. É Publicitária, graduada em Comunicação Social (2002), pela mesma instituição. Atualmente é responsável técnica pelo setor de Publicidade do Núcleo Integrado de Comunicação do Centro Universitário Dom Bosco do Rio de Janeiro – Resende/RJ.

Conheça o

Mauricio Teixeira

seu Coordenador

Possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1982), graduação em Educação Física pela Escola de Educação Física (1986), mestrado em Aplicações Militares pela Escola de Oficiais (1992), especialização em Inteligência pela Escola de inteligência do Ministério da Defesa (1997), especialização em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais(2002) e MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2012).

Você está a poucos passos do seu FUTURO